Surpresa. Esse, talvez, seja um adjetivo pertinente à reação da maringaense Andressa Módolo, quando recebeu uma video-chamada da apresentadora Eliana e recebeu convite para participar do "Ideias à Venda", novo reality show de empreendedorismo da plataforma streaming Netflix.
Os seis episódios da primeira temporada do programa foram rodados em meados de 2021. De lá para cá, não faltou esforço de Andressa para guardar a animação de seus amigos e clientes, que frequentam o seu bar - o Araucária - situado na rotatória da Praça Rocha Pombo, em Maringá.
A espera e ansiedade acabaram há três semanas com o anúncio oficial do reality e, desde a manhã desta quarta-feira (9), o público já pode conferir o programa.
"Eu não me inscrevi. Na verdade, não abriram nem inscrições. Há um tempo eu havia me inscrito em um outro reality.
É possível que meu contato tenha ficado para um cast. Foi muito louco. Uma emoção muito grande. Eu brinco com o pessoal que de infarto eu não morro mais.
Eu nunca tinha participado de nada parecido", disse a empreendedora.
A participação de Andressa no reality foi devido a H20P, uma água lupulada e que é comercializada tanto na loja de sua fábrica de cervejas, quanto pelo seu bar.
Em cada episódio, a série traz um nicho diferente e coloca quatro empreendedores lado a lado para passar pelo crivo dos jurados e auditório. A premiação é de R$ 200 mil, por episódio.
Não é papel dessa reportagem, entretanto, dar spoilers da vitória ou derrota da maringaense.
"A gente percebe quantas ideias legais, quantos empreendedores temos nesse Brasil.
Quando se tem paixão envolvida, a gente cria força para levar adiante. A gente passou muito perrengue, mas valorizamos as nossas vitórias. Não precisamos olhar somente as derrotas", ponderou a empreendedora.
Andressa confessa que ainda não assistiu ao reality completo. Pulou direto para o seu episódio. "Estava muito curiosa para ver como ficou tudo", disse. Apesar disso, já considera a experiência como única, ainda mais depois das dificuldades que o setor sofreu durante a pandemia.
"Tivemos toque de recolher, restrição de fluxo de pessoas, lei seca, enfim.
Empreender já não é algo fácil. Durante a pandemia, então, a gente precisou adaptar muita coisa. Eu e meu sócio colocamos nossos funcionário em quarentena e nós fomos aos locais para trabalhar. Porque senão certamente teríamos quebrado" ressaltou.
Ideias à Venda
Com seis episódios - todos já disponíveis na Netflix, o "Ideias à Venda" traz um cast de empreendedores brasileiros, que apresentam suas ideias e concorrem ao prêmio de R$ 200 mil. Para alçar o prêmio principal, entretanto, não é nada fácil.
Além do embate entre os próprios participantes, eles precisam passar pelo crivo dos jurados. Essa é a estreia da apresentadora Eliana (ex-SBT), à frente de um reality transmitido exclusivamente pela Netflix.
Ao todo, o programa trouxe 24 empreendedores e, consequentemente, 24 ideias tidas como inovadoras pela produção do reality. Houve também a participação de influencers e celebridades, que compuseram a bancada de jurados no decorrer da exibição do programa. Pets, Moda, tecnologia e alimentos, foram alguns dos temas que foram debatidos nos episódios. Hoje Mais Maringá
إرسال تعليق