Até agora no Campeonato Paranaense, dos sete jogos disputados, o Maringá FC teve 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Ganhou do Paraná Clube, Rio Branco e Cianorte. Empatou com Athletico Paranaense e perdeu para o Londrina, Azuriz e São Joseense.
O time caiu duas posições depois da última derrota pelo São Joseense e ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Paranaense. Nesta quarta-feira, 16, o Maringá FC enfrenta o Operário, 1º colocado na competição.
O jogo será em casa, no Estádio Willie Davids, a partir das 20h30. A partida é válida pela oitava rodada do Paranaense.
Em casa, o Maringá FC ainda não perdeu partidas e a expectativa é manter o posto. Segundo o treinador Jorge Castilho, os jogos contra o Operário normalmente são equilibrados e o MFC vai em busca da vitória.
“No ano passado, sob meu comando também, tivemos um jogo muito difícil, muito equilibrado […]. A gente tem estudado bastante o adversário, sabe o quanto tem qualidade o time deles, mas vamos buscar, em busca da melhor partida, de uma retomada de vitória, manter a invencibilidade dentro de casa, acho que isso é o mais importante”, afirma o técnico.
De acordo com o técnico, o time tem se deslocado bastante para jogar, o que reflete no desempenho dos atletas.
“Para nós não está sendo muito fácil. Nós tivemos uma sequência de viagens longas, um desgaste muito grande dentro do nosso grupo, isso tanto para quem joga, até para aqueles que são opção também.
A gente tem feito um trabalho de recuperação muito bom, a gente já destacou algumas vezes. Não passa pela nossa cabeça, até por não ter um calendário, fazer esse rodízio de jogadores, mas a gente se preocupa sim com a integridade dos atletas, mas a gente vai colocar quem estiver melhor nos treinamento”, diz Castilho.
Depois de enfrentar o Operário, o Maringá FC joga fora de casa contra o União. O próximo jogo será no domingo, 20, em Francisco Beltrão, pela 9ª rodada do Paranaense. GMConline
Postar um comentário