Mais de 37 mil alunos de 116 unidades escolares de Maringá, retornam às salas de aula nesta segunda-feira (7). É o retorno das aulas presenciais, para começar o novo ano letivo, após dois anos de ensino à distância, por causa da pandemia do coronavírus.
Conforme a Secretaria de Educação de Maringá, ao todo foram matriculados em dezembro, 37.384 alunos, sendo 23.015 em escolas e 14,369 em CMEIs (Centros Municipais de Educação).
A Secretaria de Educação informou também, que durante os últimos dias as escolas foram preparadas para receber os alunos de acordo com os protocolos de prevenção à covid-19 que deverão ser seguidos pelos pais, professores e alunos.
A secretária de Educação de Maringá, Tânia Periotto, explica que o plano de contingência foi revisado e será disponibilizado para a comunidade escolar.
“Serão mantidas as principais medidas de prevenção como distanciamento, álcool em gel, uso de máscaras por alunos e profissionais.
São ações já colocadas em prática pela comunidade escolar”, afirma.
Mesmo ainda com pandemia, a volta às aulas presenciais será obrigatória para as turmas do infantil 4 ao 5 da Educação Infantil.
Para alunos do Infantil 0 a 3, a família poderá optar pelo não presencial mediante preenchimento de requerimento na unidade escolar.
As refeições e os intervalos ocorrerão de forma escalonada. Cada aluno deverá levar sua garrafinha de água individual. A Secretaria de Educação informa que as entregas dos kits escolares e uniformes estão previstas para o início de março. Hoje Mais Maringá
إرسال تعليق