Ataque com pedradas contra ônibus do Cascavel, pode trazer problemas ao Maringá FC

 


O Maringá Futebol Clube, que já recebeu uma punição de R$ 10 mil e perda de um mando de jogo, por conta da briga entre torcidas, registrada na partida com o Atheltico Paranaense no Willie Davids, pode novamente sofrer alguma sanção da justiça desportiva, caso seja constatado que o ataque contra o ônibus da equipe do FC Cascavel, que foi apedrejado momentos depois do final da partida no sábado (26), tenha envolvimento de torcedores de Maringá.

A equipe do Cascavel comunicou durante a noite de sábado, que o ônibus com a delegação do time foi atacado quando a equipe deixava o Estádio Willie Davids, em Maringá, após a realização da partida contra o time da casa, pela décima rodada do campeonato paranaense.

"Fomos alvo de um ataque cruel e descabido praticado por torcedores rivais, que estavam do lado de fora do estacionamento do estádio, aguardando a nossa saída. Os criminosos arremessaram várias pedras contra o nosso ônibus e duas delas atingiram o vidro traseiro do veículo. Por sorte, nenhum jogador ou membro da nossa comissão técnica se machucou. Mas, o susto foi enorme", disse a nota nas redes sociais oficiais da equipe do oeste.

Na nota a delegação reclama que essa não foi a primeira vez que seus jogadores foram atacados por "torcedores" em Maringá. "No ano passado, já enfrentamos situação parecida. E, mesmo com todo o risco envolvido, não havia nenhum policial ou qualquer tipo de escolta para garantir a segurança do time visitante.

A diretoria do Futebol Clube Cascavel repudia veementemente esses atos cruéis e injustificados. Sabemos que estes poucos que fizeram isto não representam a torcida e os cidadãos de Maringá", completou a nota.

A delegação do FC Cascavel informou que registrous boletim de ocorrência, fotografou o ônius depredado pelas pedras e documentou toda a agresssão para representar na Federação Paranaense de Futebol e na Polícia Civil.

O Marigná Futebol Clube também se pronunciou por meio de uma nota oficial. "O Maringá FC mais uma vez se posiciona contra a violência causada por bandidos travestidos de torcedores, que não representam a torcida e muito menos um clube de futebol. Infelizmente vemos isso com frequência em nosso País e medidas severas devem ser aplicadas aos responsáveis.

Lamentamos e prestamos toda a assistência necessária ao Futebol Clube Cascavel, que teve seu ônibus atacado por duas pedras no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids, após a partida entre Maringá FC e FC Cascavel, local este, onde se encontravam as delegações das duas equipes.

Felizmente ninguém se feriu, no entanto, um boletim de ocorrência foi realizado e os responsáveis pelo ato criminoso foram identificados. Não mediremos esforços e queremos ajudar no que for preciso no processo investigativo para punir e banir os indivíduos causadores de violência nos estádios", concluiu. Hoje Mais Maringá

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem