UEM trabalha para retorno do RU e distribuição gratuita de marmitas para alunos em vulnerabilidade


A UEM (Universidade Estadual de Maringá) está com uma comissão aberta - regulamentada pela portaria 616/2021 - para reestabelecer o atendimento no RU (Restaurante Universitário). As aulas da instituição devem retornar já na próxima segunda-feira (17). 

A instituição pondera que uma licitação foi feita para a compra de marmitas, que serão entregues a estudantes em situação de vulnerabilidade social. "Em breve, a Diretoria de Assuntos Comunitários (DCT) da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) da UEM publicará edital que está sendo elaborado em conjunto com o Diretório Central dos Estudantes (DCE)", disse a instituição, em nota assinada pela Assessoria de Comunicação Social. 

 Outro ponto ponderado pela UEM é que a instituição enfrenta dificuldades para retornar imediatamnte à capacidade total, tanto pelo corte orçamentário da Universidade, quanto pelas aposentadorias de servidores que prestavam o atendimento no RU, ocorridas durante a pandemia. 

"O governo do Estado não autoriza reposição do quadro", enfatizou a universidade. Circula pelas redes sociais o boato de que os valores das refeições serão reajustados para R$ 9 para os alunos- valor bastante superior ao que vinha sendo praticado até o período pré-pandemia, que era de R$ 4 - em um aumento de 125%.

 Sobre esse assunto, a UEM informa que ainda não há valores definidos a serem cobrados por refeição. "A Reitoria está encaminhando a documentação sobre o RU ao Conselho de Administração (CAD), que por sua vez deverá estipular as futuras taxas, considerando os custos necessários para fornecimento da alimentação e as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE)", disse em nota. Hoje Mais Maringá

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem