O Procon de Maringá teve um ano de muito trabalho em 2021, reforçando serviços da Prefeitura maringaense. Foram registrados 22.379 procedimentos no ano, sendo 19.545 atendimentos para a comunidade.
“Foi um ano desafiador, com mudanças na legislação e um ano recorde de serviços”, cita a coordenadora do Procon, Patrícia Parra, agradecendo o empenho de sua equipe. “Estamos empenhados no trabalho em defesa do consumidor. Muitas operações, atendimentos e fiscalizações”.
O Procon maringaense foi bem rígido na fiscalização da prestação de serviços, no comércio e de órgãos diversos. Foram mais de 20 ações entre pesquisas de preços, vistorias em estabelecimentos, avaliação de documentação, entre outros.
Entre as pesquisas destacam as de preços de combustíveis, produtos vendidos nos mercados e lojas do comércio rua e de shoppings, máscaras de proteção, álcool em gel, pescados, material escolar, gás de cozinha, ovos de Páscoa, entre outros. Até mesmo em feriados, finais de semana e até no final do ano as equipes do Procon não param.
Como foi na última terça-feira (28) quando o Procon multou em R$ 351,8 mil uma companhia aérea por cancelar voo entre Maringá e São Paulo, prejudicando passageiros.
DESAFIOS -
A expectativa de Patrícia Parra 2022 é ampliar os atendimentos e serviços.
No começo desse mês o Procon PR doou 17 computadores para o Procon Maringá. Equipamentos já foram instalados e ajudarão muito em 2022.
Também há planejamento para investir no atendimento itinerante, equipando a van que participa de eventos e percorre bairros da cidade, descentralizando os serviços.
Além de intensificar a fiscalização.
Outro foco para 2022 será atuar em projetos educativos e de orientação, tanto para empresas, quanto para a comunidade.
DADOS
• 19.545 atendemos
• 1.802 processos julgados em primeira instância
• 150 autos de constatação
• 550 autos de notificação
• 180 averiguação Preliminar
• 64 autos de infração
• 88 termos de coleta de combustível
• total: 22.379 procedimentos
. PMM
Postar um comentário