Prazo para pagamento do IPTU à vista com desconto ou primeira parcela termina nesta terça


O Paço Municipal da estava cheio na manhã desta terça-feira, 25. É o prazo final para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista com 10% de desconto ou a primeira parcela, para quem decidiu dividir em até 12 vezes o pagamento do imposto em Maringá. 

 Foi o caso da dona, Vera Miranda. Segundo ela, no ano passado até deu para pagar à vista, mas este ano o reajuste pesou. “Vou pagar parcelado, porque veio bem ‘pesadinho’. […]

 Esse ano vou ter que parcelar. […] Me atenderam muito bem, fizeram todas as parcelas, fiquei contente. Foi rápido”, diz Vera.

 O IPTU de 2022 teve reajuste de 9,30%, percentual relativo ao IPCA-15, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo. O valor à vista também não coube no bolso do Wilson Antonio, que também parcelou o pagamento. 

 “Vim aqui para parcelar porque veio ‘brabo’. […] R$ 1.500 não tem como pagar à vista, tem que parcelar, vamos ver como vai fazer. Pagar a primeira parcela hoje”, afirma Wilson. No Paço Municipal, os contribuintes podem pegar uma senha para atendimento no caixa ou usar o totem de autoatendimento para imprimir as guias e efetuar o pagamento em bancos ou lotéricas. 

O Marcos Mingareli imprimiu tudo sozinho. “Eu imprimi e vou fazer parcelado. Fácil, muito fácil [para usar o guichê de autoatendimento]”, conta. 

 Em Maringá foram confeccionadas 180 mil guias do IPTU 2022. A Secretaria de Fazenda estima arrecadar R$ 125 milhões com o pagamento do imposto à vista. 

O pedido de isenção deve ser protocolado até 31 de março. Os contribuintes ainda podem optar pelo pagamento à vista com desconto de 7% até o dia 10 de fevereiro. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem