Por causa do aumento de casos de covid, Apucarana adia tradicional prova 28 de Janeiro


A tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro de Apucarana, que estava marcada para ocorrer no próximo dia 29, foi adiada. O motivo foi o aumento expressivo no número de casos confirmados de coronavírus. Em um intervalo de 10 dias,

 Apucarana saltou de 48 casos confirmados para 464, o que preocupou a administração municipal. Cerca de 3 mil atletas estavam inscritos para disputar a 59ª edição da prova 28 de Janeiro, que integra as comemorações do aniversário da cidade. 

A expectativa de público para assistir a corrida é de 10 mil pessoas. Por isso, o município, que já havia cancelado outras atividades coletivas, decidiu adiar a corrida, diz o prefeito de Apucarana, Junior da Femac. Segundo ele, o evento deve ser remarcado para os próximos meses. 

 “Na semana passada, diante dos números que nós tínhamos, nós adiamos os shows em praça pública por conta da aglomeração de pessoas que nós teríamos. 

Hoje, com esse aumento abrupto, pensando nos nossos trabalhadores, nos nossos homens e mulheres que estão à frente da saúde pública, atendendo em cada uma das unidades.

 Pensando também na população de Apucarana, pensando nos corredores, no atletas, nós resolvemos adiar a corrida 28 de Janeiro para ser realizada daqui a alguns meses, quando as condições da pandemia permitirem”, disse o prefeito.

 De acordo com a Prefeitura de Apucarana, os competidores que efetuaram o pagamento, poderão manter a inscrição. Caso decidam por ressarcimento, é preciso entrar em contato com a Secretaria de Esportes de Apucarana pelo telefone (43) 3422-5184. GMConline

Comente

أحدث أقدم