Polícia prende um dos autores de roubo em joalheria em shopping de Maringá


A Polícia Civil de Maringá prendeu na tarde desta quarta-feira, 26, um dos criminosos que participou do assalto em uma joalheria no Shopping Maringá Park. 

O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2021 e foi praticado por quatro homens. O suspeito, de 25 anos, foi preso no Jardim Ouro Verde, em Sarandi. Um veículo também foi apreendido. 

O delegado Adão Rodrigues, explicou, em entrevista à Maringá FM, como foi o cumprimento do mandado de prisão. Segundo ele, as investigações continuam. 

 “Os policiais estavam a campo desde a manhã de hoje, aguardando a melhor oportunidade para fazer o cumprimento do mandado de prisão desse indivíduo. Nós tínhamos, inclusive, informações que ele não estava aqui na região, passou alguns dias longe de Maringá. Então os trabalhos investigativos vem transcorrendo já há algum tempo. 

Desde as primeiras horas, quando aconteceu o roubo na joalheria lá no shopping, os policiais, todo o efetivo praticamente de investigação foi deslocado com o intuito de identificar essas pessoas, e hoje então o cumprimento do mandado de prisão desse indivíduo, uma prisão preventiva, alguns mandados de busca e apreensão também foram cumpridos, veículos foram apreendidos, um veículo que é suspeito de ter sido adquirido com o dinheiro de parte do que foi arrecadado com o roubo, outro veículo que teria sido utilizado inclusive para dar apoio na fuga quando eles deixaram as motocicletas utilizadas no assalto e passaram para esse segundo veículo. 

Temos um histórico bem importante de como aconteceu essa situação, então agora as diligências, as investigações continuam, já temos alguns informativos bem importantes de quem seriam as outras pessoas, enfim, vamos trabalhar agora para tentar angariar o máximo de provas e responsabilizar essas pessoas por essa ação ousada que aconteceu aqui na nossa cidade e como eu sempre digo a Polícia aqui de Maringá trabalha muito. 
Quando nós temos conhecimento de situações importantes como essa nós deslocamos todo o efetivo, os policiais todos trabalham com muito empenho e hoje aí parte do serviço de investigação sendo concluído, uma parte bem importante”.

 Uma câmera de segurança flagrou o momento em que bandidos armados assaltaram a loja. De acordo com a Polícia Civil, não houve disparos de arma de fogo durante o crime. Os ladrões quebraram o vidro do balcão da loja com um golpe. A assessoria de imprensa do shopping informou que a ação dos ladrões foi rápida, durou menos de três minutos. GMConline

Comente

أحدث أقدم