Duas grandes apreensões distintas foram feitas pela Polícia Federal, em Guaíra, nessa quarta-feira, 26. A primeira ocorreu durante a madrugada. Um caminhão boiadeiro transitava em alta velocidade por uma estrada rural de Guaíra. Equipes da PF e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), que faziam ronda pela Operação Hórus, abordaram o veículo para fiscalização.
O caminhão estava carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Foram apreendidas 900 caixas de cigarros, de valor estimado em R$ 2,5 milhões.
O condutor foi preso.
Em seguida, pela manhã, a Polícia Federal fez o flagrante de um caminhão bi-trem carregado com 20 toneladas de maconha escondidas em meio a carga de soja. Segundo a polícia, foi logo após o veículo cruzar a ponte Ayrton Senna, que liga a cidade de Mundo Novo/MS à Guaíra/PR.
De acordo com a PF, o motorista, de 51 anos, disse que havia pegado o caminhão na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que o levaria até o Rio Grande do Sul.
Segundo o delegado da PF de Guaíra, Mário César Leal Junior, foi uma das maiores apreensões da história da PF do Paraná.
“Durante a ação, foi preso em flagrante o motorista do veículo, o qual responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Essa é, até o presente momento, a maior apreensão de entorpecentes no Brasil no ano de 2022 e uma das maiores apreensões da história da Polícia Federal do Paraná”, explica o delegado.
O condutor foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra. GMConline
Postar um comentário