Mutirão de vacinação lota Ginásio de Esportes em Sarandi


Até essa sexta-feira, 14, mais de 10 mil pessoas estavam com a 2ª dose da vacina contra a covid-19 atrasada em Sarandi.

 Para imunizar este público e dar mais uma opção de dia e local de vacinação a todos os outros públicos, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu realizar um mutirão neste sábado, 15, e num local bastante amplo: o Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

 A estratégia deu certo. Antes da abertura do ginásio, às 8h, já tinha fila. Estão sendo distribuídas senhas de acordo com a dose: 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose. 

Lá dentro, na quadra esportiva, foram colocadas 200 cadeiras para o pessoal sentar enquanto espera ser chamado. É tanta gente que lá fora a fila dobra o quarteirão. Andreia Baldin diz que durante a semana não conseguiu se vacinar no posto de saúde porque lá não tinha senha para todo mundo. 

“Vim no mutirão porque aqui é mais fácil e lá no postinho não dá… Como você vai ficar na fila desde às 10h para pegar a senha 13h?”, desabafa. Edna Bezerra veio com a família inteira para se imunizar. A filha está com a 2ª dose atrasada e o marido nem a 1ª dose ainda tomou. 

 Muita gente na fila, a exemplo de Edna, precisa receber a 3ª dose. É o caso da Nadir Garcia, que não conseguiu se vacinar no postinho perto da casa dela. As vacinas tinham acabado.

 “Eu fui no postinho e a mulher me falou que não estava tendo vacina, só depois do dia 12. Agora eu vim para o mutirão”, diz. 

 O secretário de Saúde de Sarandi, Márcio Manoel de Souza, diz que não vai faltar vacina. São quatro mil doses para o mutirão. A estratégia de vacinar no ginásio de esportes deve ser mantida e o Centro de Especialidades vai começar a atender à noite para aplicar a vacina. 

“A gente fica contente em saber que as pessoas estão aderindo à campanha. No ano passado, campanhas semelhantes a essa foram feitas no sábado, mas não tivemos uma adesão das pessoas como está tendo nesta data. 

Pretendo manter este como o local de vacinação na próxima semana, de segunda a sexta-feira, no contra turno, no centro de especialidades, das 18h às 21h, para aplicar no trabalhador que não tem condições de vir no meio da semana. 

Tem vacina pra todo mundo”, afirmou. No boletim epidemiológico dessa sexta-feira, Sarandi confirmou 78 novos casos de coronavírus. 380 pessoas estão em isolamento. GMConline

Comente

أحدث أقدم