Morador espera há um mês que a Prefeitura de Maringá recolha volumoso


A Central Maringá Cidade Limpa atende pelo WhatsApp (44) 99103-2432. 

O cidadão entra em contato e agenda o recolhimento do material inservível. Pode inclusive enviar foto. As equipes da Secretaria de Limpeza Urbana vão até o endereço do contribuinte e recolhem desde sofás e colchões a móveis em geral, que devem ser colocados na frente da residência no dia agendado. Entretanto o maringaense Wilas Duarte Cruz, que mora no Jardim Hortência I, diz que não conseguiu agendar pelo WhatsApp e entrou em contato com a Ouvidoria Municipal. 

Ele quer descartar um guarda-roupa que está desmontado e na garagem da casa dele. As peças ocupam o lugar do carro que agora está na rua. Um transtorno e já faz um mês. Até agora nenhuma equipe da Prefeitura apareceu para recolher o volumoso. 

 “Não tivemos retorno. Nós ligamos já tem mais de um mês e, até agora, eles não vieram retirar nosso guardarroupa. […] Minha esposa ligou lá e eles passaram o número do telefone da ouvidoria […], parece que o WhatsApp não estava funcionando. 

A gente quer fazer a coisa certa para contribuir com a cidade porque cada um tem que fazer sua parte, só que a prefeitura está demorando para responder a gente”, explica Cruz. A CBN Maringá entrou em contato com a Secretaria de Limpeza Urbana. 

O secretário Paulo Ribas disse que vai verificar a situação. “Agora, com o endereço, nós vamos verificar o que aconteceu nesse caso em específicio, porque o recolhimento o prazo máximo é de até 20 dias, não tem demorado mais do que isso. 

Então, essa situação pontual nós vamos verificar o que aconteceu para estar fazendo o recolhimento”, afirma Ribas. “[O WhatsApp] está funcionando e funcionando muito bem. Nós temos números interessantes e, inclusive, tivemos a partir do momento que nós começamos esse recolhimento, nós tivemos uma diminuição do número de descarte irregular. Isso nós conseguimos medir pela quantidade de recolhimento que nós fazemos. 

Então foi um projeto muito bom que facilita ainda mais para a população”, declara o secretário. “A pessoa tem que mandar mensagem. 

A gente repete que não é para ligar, é para mandar mensagem no WhatsApp com o endereço, o nome da pessoa que está fazendo a solicitação e foto do objeto, lembrando que até, no máximo, dois objetos por residência por mês nós fazemos o recolhimento”, completa.

 Depois da entrevista, o secretário reforçou que é preciso deixar o material na frente de casa porque o pessoal da coleta pode passar e não encontrar ninguém no endereço. A assessoria informou em nota que neste caso: “ […] o inservível não foi colocado no endereço registrad

o. Quando o serviço é solicitado, pede-se para o contribuinte colocar o volumoso na área externa (calçada/rua) para que as equipes passem e façam o recolhimento. 
Nesse caso, a equipe passou e não tinha o que ser retirado, até registraram que não havia ninguém em casa”. GMConline

Comente

أحدث أقدم