Em uma semana, 158 terrenos foram notificados por mato alto em Sarandi


O proprietário de um terreno é responsável por mantê-lo limpo, mesmo que não haja imóvel. E quando o terreno fica muito tempo sem roçada ou manutenção, pode atrair animais peçonhentos, ser criadouro do mosquito da dengue e acabar se tornando um problema de saúde coletiva. 

 Em Sarandi, somente nos últimos sete dias, 158 terrenos, em três bairros, foram notificados por estarem com mato alto, entulho ou lixo. Segundo o secretário de Meio Ambiente de Sarandi, Flávio Silva, com o período chuvoso, o mato tende a crescer mais rápido, por isso a fiscalização foi intensificada. 

“Essas notificações foram feitas em três bairros, mas são bairros periféricos da cidade, e agora em dezembro e janeiro são meses conhecidos, como meses de muita chuva, e isso faz com que o mato cresça com muita velocidade, e decidimos ampliar esse trabalho para que ele seja feito com mais velocidade, nós temos registros de animais peçonhentos, cobras, registros de escorpião entrando na casa das pessoas, o próprio mosquito da dengue acaba se proliferando nessas áreas”, declara o secretário. 

 “É importante que as pessoas entendam que é uma questão de saúde pública, para o município de Sarandi manter esses terrenos limpos, […]”, afirma. Normalmente, os problemas com mato alto são nos bairros periféricos da cidade. No centro, o maior problema é com entulho. 

“Os bairros periféricos mais novos, a grande maioria a grande maioria dos imóveis se encontram com os matos bastante altos, lembrando a população que cabe ao proprietário fazer a manutenção da roçada e da limpeza do terreno”, declara.

 “Já nesses bairros que não são tão novos, e que estão em fase de construção, o que se encontra muito e infelizmente além do mato alto, é uma certa quantidade de entulho, o que nós temos observado é que o construtor, que está fazendo o imóvel em um determinado local, ele acaba por algum motivo ao invés de contratar uma carreta para recolher o detrito, ele simplesmente colocando o material numa carriola e jogando no terreno do lado […], pedimos aos construtores que tenham consciência para jogar o entulho no lugar correto […]”, complementa. GMConline

Comente

أحدث أقدم