Em menos de 24h, maringaense que teve pernas amputadas em acidente arrecada R$ 140 mil para comprar próteses


Uma vaquinha criada na internet ajudou a maringaense Camila Satiro Fugii, que teve as duas pernas amputadas após um acidente, a arrecadar os R$ 140 mil necessários para a compra de duas próteses. O dinheiro foi arrecadado em menos de 24 horas. 

A funcionária pública de 33 anos precisou amputar partes das duas pernas após sofrer um acidente de moto em dezembro do ano passado. Camila e o marido, Luiz Fernando Hissao Fugii, de 38 anos, voltavam de Porto Rico quando sofreram um grave acidente no trevo de acesso ao distrito de Pìracema, na BR-376, próximo a Paranavaí. Fugii chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu e morreu horas depois do acidente.

 Já Camila foi internada, mas teve as duas pernas amputadas. Ela permaneceu no hospital durante vários dias e recebeu alta em 31 de dezembro, quando foi esperada na saída do hospital por dezenas de pessoas que a receberam com uma homenagem especial. 

 Agora, ainda se recuperando da perda do marido e das sequelas do acidente, Camila buscou ajuda de amigos e familiares para conseguir arrecadar recursos e pagar um tratamento para colocação de próteses nas pernas. 

Uma vaquinha online foi criada e divulgada nas redes sociais. Antes mesmo de completar 24 horas desde a publicação da vaquinha, a funcionária pública anunciou que havia alcançado a meta e arrecadado o dinheiro necessário. 

“Eu acordei hoje e tive uma surpresa. Conseguimos atingir o valor que eu preciso para as minhas próteses. Muito obrigada a todos os que me ajudaram, vai ser muito importante para mim. 

Eu agradeço a movimentação de todos porque em um dia a gente conseguiu atingir um valor tão alto”, agradeceu Camila em um vídeo publicado em uma rede social. 

 A conquista também foi comemorada por amigos da maringaense, que a ajudaram a divulgar a vaquinha. 

A jornalista e advogada Alana Gazoli, amiga próxima de Camila, lembrou que a funcionária pública precisa de tipos específicos de próteses e que lutar na Justiça para conseguir o necessário não seria tão rápido. 

“Só quero dizer que conseguimos. Em poucas horas, conseguimos! Saiba que 5 reais fizeram a diferença!” escreveu a jornalista. 

 Recomeço Desde que recebeu alta do hospital, Camila Satiro Fugii tem compartilhado com os seguidores no Instagram momentos da recuperação. A rotina da maringaense agora inclui sessões de fisioterapia e algumas etapas do processo são registradas por ela e divulgadas na rede social. GMConline


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem