Em meio a pandemia da Covid-19, em 2021, um novo MEI (Microempreendedor Individual) foi aberto -em média - a cada duas horas em Maringá. A prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura familiar realizou 5.681 novos cadastros para a modalidade de empresa.
Dessa forma, a cidade tem hoje 36.685 microempreendedores individuais ativos.
A estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foi de que a população da cidade está em 436.472 pessoas (o censo oficial deve ser realizado neste ano).
Dessa forma, os MEIs já compõem cerca de 8,4% da população total do município (o que inclui crianças em idade escolar e idosos).
O Espaço do Empreendedor registrou quase 70 mil atendimentos no ano passado, sendo 7.615 atendimentos presenciais e mais de 60 mil em acessos remotos, através na Sala Digital. Houve também a liberação de R$ 7,6 milhões em créditos para as MEIs, auxiliando na circulação de dinheiro no município.
CAPACITAÇÃO
Na próxima semana, entre 18 e 20 de janeiro, ocorrerá o programa gratuito de consultoria em marketing e finanças com apontamentos de ações pontuais e viáveis para o crescimento do microempreendedor. Os consultores são disponibilizados pelo Sebrae e as consultorias devem ser agendadas por telefone.
O apoio para as MEIs maringaenses ocorre durante todo o ano, com diversos programas, palestras e treinamentos.
Hoje mais Maringá
Postar um comentário