Pista de corrida do Parque do Ingá já apresenta buracos e rachaduras


Entregue há pouco mais de um ano, a pista emborrachada para corridas no Parque do Ingá já apresenta diversas avarias. Buracos e rachaduras se distribuem pelos 3,2 km do espaço que recebeu investimento de R$ 3,9 milhões. O material emborrachado é feito com resina e pneus. 

A estrutura diminui impactos das atividades físicas, previne lesões provocadas por esforço físico e quedas, e aumenta sensação de conforto e disposição para o exercício. Em uma rede social, o vereador Rafael Roza (Pros) ironizou o espaço. Ao publicar uma foto, questionou "estou na lua ou no Parque do Ingá?", referindo-se às "crateras" identificadas no espaço. 

Ele percorreu diversos trechos e apontou diversas falhas. A Prefeitura de Maringá, através da assessoria de imprensa, informou que já fez reparos na pista, Como, por exemplo, em um trecho em frente a sede do Bem-Estar Animal, por conta da queda de uma árvore e de um poste, durante num temporal. A manutenção na pista emborrachada por problemas causados por ações externas diversas deverá ser feita por licitação adequada. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que há diferentes aspectos a serem considerados nos serviços de reparos: • Serviços relacionados à garantia da obra: é acionada a empresa para reparos; • Serviços de manutenção geral em função de desgaste natural ou outros fatores, como chuvas torrenciais, queda de árvores, galhos ou postes: exige licitação contemplando serviços na pista (base e revestimento emborrachado), luminárias, lâmpadas, equipamentos urbanos (bancos, lixeiras, entre outros); • Serviços emergenciais: são executados por equipes da administração municipal. Hoje Mais Maringá

Comente

أحدث أقدم