Iluminação do Parque do Japão atrai milhares de visitantes


O Parque do Japão de Maringá é um cenário digno de cartão postal. E se durante o dia o parque já é lindo, à noite, quando as luzes se acendem, nem se fala. Por todo canto tem luz e brilho. Fios de luz, estrelas, árvores de Natal, renas iluminadas. A iluminação de Natal atrai milhares de visitantes. Na noite desta segunda-feira, 27, o Parque estava lotado. 

O estacionamento interno ficou pequeno para tantos visitantes. As ruas e avenidas no entorno estavam ocupadas por carros. E lá dentro era até difícil caminhar, de tanta gente. Mas difícil mesmo é escolher um ângulo entre tantos possíveis para a foto. E todo mundo quer tirar foto, fazer vídeo. Muito lindo, diz Marina Félix. “Está maravilhoso. 

Valeu a pena, mesmo a gente esperando com a pandemia, mas valeu a pena porque ficou maravilhoso. […] Está tudo muito lindo, muito lindo mesmo. A cada lugar que você vai é uma coisa diferente. […] Acho que no celular não vai caber [de tanta foto]”, conta Marina. 

O Parque é atração para os moradores de Maringá e região, mas também para quem vem de outras cidades e até estados visitar os parentes. Hélio Oliveira levou os familiares para conhecer o Parque do Japão e todos ficaram encantados. “Lindo, acho uma coisa maravilhosa o parque, uma beleza natural. Estou com meus parentes de São Paulo aqui, que estão encantados. 

Mais bonito que o [Parque] Ibirapuera, [ri]. Estão visitando aqui nesse período natalino e nós trouxemos eles porque é uma beleza natural. Um fundo de vale degradado que era e agora um cartão postal de Maringá”, diz o morador. Também do estado de São Paulo é a Sílvia Machado, que já conhecia o Parque do Japão, mas sempre que vem a Maringá, visita o local e fica admirada. “Já era bonito, agora iluminado assim, fica muito bonito. 

Um bom passeio aqui. [Eu] já conhecia. Muito bem cuidado, é um parque muito bonito e fica mais bonito ainda”, afirma Sílvia. Para quem não sabe, o Parque do Japão de Maringá é o maior jardim japonês fora do Japão no mundo. 

Desde o início da programação de Natal, o número de visitantes tem surpreendido. Tem final de semana que o parque chega a receber 15 mil pessoas, diz o superintendente da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Michael Tamura. “[O parque] foi fundado em 2008, em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil e o Parque do Japão, poucos sabem, já é considerado o maior jardim japonês fora do Japão no mundo. 

Maringá tem um grande atrativo turístico que precisa, sim, ser divulgado, cada vez mais, Brasil afora. Essa ação da iluminação acontece há muitos anos e não podia ser diferente este ano”, explica Tamura. A iluminação de Natal do Parque do Japão segue até dia 9 de janeiro. Na sexta-feira, 31, e no sábado, 1º, o parque estará fechado. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem