Guarda Municipal aumenta em 80% os atendimentos em relação a 2020


A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Maringá ampliou seus atendimentos em mais de 80%, na comparação com o ano passado. Em 2021, A GCM atendeu 19.340 ocorrências, enquanto, em 2020, foram feitos 10.733 atendimentos. 

Os números deste ano são parciais e levantados até a semana passada. Para o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartaroli, o desempenho mostra um compromisso dos agentes, além da proximidade com a comunidade, a partir de parcerias com outros órgãos de Segurança Pública. 

 "Quase dobramos os atendimentos em um ano. Também investimos na formação e atualização dos servidores e na estruturação do trabalho", disse. A expectativa para 2022, segundo o secretário, é positiva. 

Há previsão de concurso público para contratar novos agentes, a implementação de um novo sistema de monitoramento, renovação da frota (incluindo veículos elétricos), novos cursos de formação e treinamento, entre outras ações. 

 Outro fator que ajudará no trabalho será o Núcleo de Operações com Cães de Maringá (NOC). O canil foi inaugurado no final do mês passado, numa parceria entre a Prefeitura e o governo do Paraná. E contribuirá para novas ações e prevenção na segurança. 

 Confira principais ocorrências de 2021: • ordens de serviço - 201 atendimentos • casos envolvendo drogas - 57 • violência doméstica - 55 • casos de furto - 24 • operações com PM - 22 • cumprimento de mandado judicial - 21 • casos com ameaça - 20 • operações com PC - 9 • veículos recuperados - 7. Hoje Mais Maringá

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