Escolas de Paranavaí registram casos de furto de fiação elétrica


Mais uma situação de furto de fiação elétrica em prédios públicos. Maringá já enfrentou uma onda desse tipo de furto, que teve até operação das forças policiais. Agora, escolas municipais de Paranavaí estão sendo alvo dos criminosos que furtam os fios de cobre. 

Nas últimas semanas, foram registrados furtos de fiação elétrica em quatro escolas da cidade. Em duas delas chegou a faltar energia nos prédios. Segundo o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito de Paranavaí, Jeferson Cattelan, a cidade criou uma força-tarefa com as forças de segurança, intensificando rondas nas escolas para tentar identificar os ladrões e coibir novos casos.

 “Aqui em Paranavaí tivemos, infelizmente, quatro furtos de fiação em quatro colégios, dois menores e dois um pouco maiores, que acabaram deixando esses dois colégios sem energia. Nós alteramos o cronograma da Guarda Municipal, para que elas estejam passando nos colégios. […] Acaba causando um transtorno muito grande, tanto para o município quanto para a Secretaria de Educação, que tem esses colégios vandalizados. 

Menos mal que esse furto ocorreu fora do período de aulas, pois poderia ter prejudicado os alunos”, disse. Ainda de acordo com o secretário, a polícia civil foi acionada e investiga denúncias. As escolas que foram alvos dos furtos de fiação elétrica em Paranavaí foram Noêmia Ribeiro do Amaral, Edith Ebiner, Ilda Campano e Elza Caselli. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem