“Chega de conversar com gerente de banco”, diz secretário do Procon de Campo Mourão

 


Nas últimas semanas, o Procon de Campo Mourão tem recebido várias denúncias de clientes de agências bancárias. São consumidores que para receber atendimento ficam em longas e demoradas filas do lado de fora dos bancos.

 

Uma mulher chegou a passar mal por causa do calor. Na semana passada os fiscais do Procon multaram cinco agências num total de R$ 112 mil. Só uma das agências bancárias levou três autuações. Os bancos ainda têm prazo para apresentar defesa.

 

O secretário executivo do Procon de Campo Mourão, Sidnei Jardim, diz que a fiscalização vai continuar. As filas são maiores após feriados prolongados. A tolerância neste caso é de 30 minutos na fila. O secretário diz que cansou de dialogar com os gerentes de bancos. 

 

O Procon quer saber também por que as agências não adaptam ambientes internos para a espera dos clientes. Algumas agências têm espaço e mesmo assim os clientes ficam do lado de fora, debaixo do sol e da chuva. A multa aplicada aos bancos em Campo Mourão começa em R$ 5 mil. (CBN Maringá)

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem