Malucelli usará tornozeleira, prevê delação premiada

 


O empresário Joel Malucelli deverá deixar os cargos de direção de suas empresas nos dois primeiros anos de cumprimento de sua pena, limitada, mediante delação premiada, a 15 anos de reclusão em todos os processos que ele responde na Operação Rádio Patrulha, que tramita na 13ª Vara Criminal de Curitiba. A informação é de Roger Pereira, da Gazeta do Povo. 

 

A pena começará a ser cumprida com a utilização de tornozeleira eletrônica, prestação de serviços à comunidade por 22 horas mensais e recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana. Após esse período, o regime progride para o aberto diferenciado, sem tornozeleira e com recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana. Ele já pagou multa de R$ 7,5 milhões ao governo do estado. Outros dois diretores do grupo – Rafael Malucelli e Georgete Soares Bender – também tiveram a delação premiada homologada; cada um pagará multa de R$ 125 mil. 

 

O advogado de Joel Malucelli, Alexandre Knopfholz, aponta que as medidas só serão cumpridas em caso de condenação e que trabalha para sua absolvição,rou que o acordado no termo de delação é a pena máxima para o caso de condenação. Ele citou que as medidas só serão cumpridas em caso de condenação e contou que a defesa trabalha para absolvição do réu, mesmo com a assinatura de delação em que reconhece a prática de crimes. (Angelo Rigon).

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem