Operação Fake Ink cumpre mandados em Maringá e Sarandi


 

 MARINGÁ - A operação foi deflagrada nesta quinta-feira (1º) pela Polícia Federal de Mato Grosso.
O objetivo é desarticular um grupo criminoso suspeito de fraudar licitação do INSS em Mato Grosso. A licitação era para a compra de cartuchos de tinta de marcas conhecidas no mercado, mas a empresa vencedora da licitação entregou cartuchos falsificados.



As investigações começaram em 2020. Os policiais descobriram que os suspeitos criavam empresas de fachada para concorrer em pregões eletrônicos e ofereciam preços abaixo dos praticados no mercado. Depois de vencer o pregão, os suspeitos entregavam cartuchos de tinta falsificados. A suspeita é que essas empresas tenham agido em todo o país.


Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária para prender os que estão no comando do grupo criminoso, colher provas, e encontrar os locais de fabricação dos produtos falsificados. Os mandados estão sendo cumpridos em Maringá e Sarandi.



A Receita Federal de Maringá contribuiu com a investigação e está apurando se houve também sonegação fiscal. O nome da operação significa tinta falsa em inglês.

Comente

أحدث أقدم