Justiça determina bloqueio de bens de ex-prefeito


 

A Justiça determinou o bloqueio de bens de um ex-prefeito e de ex-servidores municipais de Jussara (a 63 quilômetros de Maringá). De acordo com o Ministério Público do Paraná, eles teriam recebido pagamento irregular de diárias para viagens. A ação, ajuizada pela 4ª Promotoria de Justiça de Cianorte, indica que um dos servidores, com a possível conivência dos demais, teria recebido irregularmente cerca de R$ 148 mil em diárias.

 

O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Cianorte determinou o bloqueio de bens de seis réus: o ex-prefeito de Jussara, dois servidores e três ex-secretárias municipais da gestão 2017-2020. Segundo apuração do MP-PR, as diárias para viagens sem interesse justificado, teriam sido pagas, entre 2013 e 2018. 

 

As viagens incluem destinos turísticos nacionais conhecidos, como Florianópolis-SC (23 diárias), Bento Gonçalves-RS (oito diárias), Gramado-RS (oito diárias), Rio de Janeiro-RJ (quatro diárias) e João Pessoa-PB (quatro diárias). Segundo o MP, não há apresentação dos comprovantes de despesas. Em algumas ocasiões, inclusive, um dos funcionários públicos, que chegou a ser secretário, sequer teria viajado.

 

O Ministério Público pede a condenação às sanções previstas na Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento do dano causado e pagamento de multa.A reportagem não conseguiu contato com os citados pelo MP.

 

fonte: GMC OnLine

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem