Saiba o que vai acontecer com motociclista que matou filhote de pitbull, em Maringá

 


Um pitbull, de apenas sete meses, escapou do quintal de casa e atravessou a rua, num bairro de Maringá. Um motociclista não conseguiu frear e atropelou o filhote que ficou caído no chão. A moto também caiu, mas o piloto teve ferimentos leves.


Mesmo depois que a tutora do animal ofereceu ajuda e chamou o socorro, o motociclista se levantou e com um pedaço de madeira, que encontrou na rua, golpeou a cabeça do filhote até matá-lo.


A dona do Pitbull registrou queixa na delegacia. A Secretaria de Bem-Estar Animal também foi acionada e aplicou uma multa administrativa de R$ 20 mil ao motociclista.


A secretária Ariane Louise está acompanhando o caso.


A multa é pesada e se não for paga, trará uma série de sanções ao motociclista. Caso ele tenha algum bem, como uma casa no município, o imóvel poderá ir a leilão para o pagamento da dívida. A multa, não sabemos se a pessoa vai pagar, porém essa multa não caduca. Ela entra para a dívida ativa, então a partir dali a pessoa já não consegue fazer mais nada com o CPF”, explicou a secretária.


O motociclista também responderá processo criminal e a pena pode ser de dois a cinco anos de prisão. A CBN tenta contato com a defesa do motociclista. CBN

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem