O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), emitiu alerta de chuva forte para os próximos dias no estado, especialmente no fim de semana e nos setores noroeste, oeste sudoeste e centro-sul. “Estão previstos temporais e chuva em alto volume, podendo ultrapassar a casa dos 200 milímetros, quantidade prevista para o mês inteiro”, diz o instituto.
Conforme o Simepar, no decorrer do fim de semana o risco de temporais aumenta em todas as regiões do estado pois aumentará também o fluxo de calor e umidade sobre o Paraná.
Nesta sexta-feira, 27, de acordo com o Simepar, são previstas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas em diversas regiões, mas com os maiores acumulados de precipitação previstos para o interior do estado. Não se descarta a ocorrência de ventos fortes em alguns pontos.
Devido à presença da nebulosidade, as temperaturas não sobem muito.
Para o sábado, 28, conforme o Simepar, é esperada chuva contínua e acumulados de mais de 100 mm em menos de 24 horas nas regiões de fronteira com o Paraguai, Argentina, Sudoeste, Centro-Sul e Sul, divisa com Santa Catarina.
A tendência para a próxima semana é de que o tempo continue bastante instável, pois o ambiente atmosférico ainda segue mais úmido, contribuindo para a formação de muitas áreas de chuva.
Maringá seguirá tendência do estado e previsão é de mais de 200 milímetros de chuva nos próximos dias
Para Maringá, a previsão é de que chova todos os dias até o dia 6 de novembro.
A chuva deve ganhar força no sábado, 28, quando é esperado um volume de precipitação de 21 milímetros. No domingo, 29, é esperado um volume de chuva ainda maior: de 54 milímetros.
A chuva deve continuar forte na segunda e na terça-feira, dias 30 e 31, começar a perder força na quarta-feira, dia 1º de novembro, e voltar de forma expressiva já na sexta-feira, dia 3.
As temperaturas não devem subir tanto na cidade nos próximos dias. GMConline
إرسال تعليق