No dia 31 de outubro, próxima terça-feira, será realizada uma Feira de Empregabilidade para Migrantes, no piso superior do Terminal Urbano, das 8h às 11h30. Cerca de 30 empresas vão oferecer 400 vagas exclusivas para migrantes e refugiados.
A iniciativa, que tem a chancela da Organização Internacional para as Migrações (OIM), vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), intermedia o acesso ao mercado de trabalho.
Podem participar migrantes e refugiados que estão em Maringá e em toda a região. Para participar é necessário levar currículo atualizado e documentos pessoais.
A Feira de Empregabilidade para Migrantes é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes e da Agência do Trabalhador de Maringá, em parceria com Instituto Sendas, Instituto Ethnos Brasil, Cáritas Arquidiocesana de Maringá, Projeto Lavi e Associação dos Estrangeiros Residentes na Região Metropolitana de Maringá (Aerm).
A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, destaca a importância da parceria com empresas e instituições para o fortalecimento das políticas públicas de inclusão de migrantes e refugiados. “Maringá tem se consolidado, a partir das ações da gestão municipal, como uma cidade que acolhe e garante oportunidade para todos.
Com esse mutirão de empregabilidade, vamos promover o acesso ao mercado de trabalho e sensibilizar as empresas para que possam ofertar oportunidades de emprego para migrantes e refugiados”, diz. Hoje Mais Maringá
إرسال تعليق