Chuva forte causa alagamentos e ventos destelham casas em Nova Esperança


 Imagens enviadas por ouvintes mostram o estrago deixado pela chuva nesta terça-feira, 1, em Nova Esperança. O município que tem cerca de 28 mil habitantes foi atingido por uma chuva rápida, mas intensa.

Vários pontos da cidade ficaram alagados e sem energia. Casas foram invadidas pela água. Houve destelhamento e prejuízos para a população.

De acordo com o subtenente Gilberto Longhi, do Corpo de Bombeiros de Nova Esperança, os estragos ainda estão sendo contabilizados e a cidade traçou um plano de ação para atender as ocorrências.

“Foi uma precipitação muito alta num tempo muito curto. […] Felizmente não foi tão acompanhado de ventos, mas causou, devido a quantidade de volume de água, muitos danos. Nós atendemos em torno de 12 ocorrências em diversos bairros e a maioria foi por alagamento. […] Não houve ainda até o momento desabrigados ou desalojados e está sendo feito um levantamento em todo o município. […] Vai ser priorizado o socorro e toda essa parte de engenharia no que diz respeito à estrutura pública. Alguns pontos que foram afetados vão ser priorizados para buscar ofertar as mínimas condições até que seja feito todo o trabalho na cidade”, diz Gilberto.

O Simepar não tem estação em Nova Esperança para medir o volume de chuva, mas em Paranavaí, cidade próxima, foram 66.8 milímetros de precipitação.

Em Maringá também choveu, foram 12 milímetros, mas não houve registro de estragos, segundo a Defesa Civil. GMConline

Comente

أحدث أقدم