O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, alertou ontem (15) que muitos maringaenses ainda não compareceram às UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para tomarem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O número chega a quase 15 mil pessoas que estão em atraso com a vacinação. O alerta foi feito em entrevista à rádio Transamérica Maringá, 91.5 e ao HojeMais Maringá, na hora do almoço.
"Temos equipes para atender, temos vacinas e estamos à disposção para qualquer dúvida. As vacinas disponíveis, inclusive para os atendimentos em horário estendido nas UBSs Iguaçu e Pinheiros, até às 20h, são da Pfizer", disse o secretário.
Ele lembrou ainda que as pessoas que já estão no dia ou tem o aprazamento da 1ª para a 2ª dose a vencer ainda em cinco dias, podem adiantar o processo e irem tomar a vacina entre esta quarta (15) e quinta-feira (16), inclusive pessoas da região, que trabalham ou visitam Maringá.
Para quem ainda não tomou nem a primeira dose, pode também procurar as unidades de saúde, para tomar a vacina da Pfizer. "Tem muitas pessoas que estão com a vacinação atrasada, mas ainda está em tempo. Não deixe de se vacinar. Vamos passar um natal e um novo melhor, sem a doença. Quanto mais tempo a pessoa demora para tomar a segunda dose da vacina, menor é a eficácia que ela vai tendo", completou.
Vacinômetro
A Secretaria de Saúde vacinou até esta terça-feira (14), 355.868 pessoas com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. São 304.417 vacinados com a 2ª dose + 9.542 com a dose única, totalizando 313.959 imunizados. GMConline
Postar um comentário