Policiais civis cumpriram na manhã desta segunda-feira, 24, no Jardim Tóquio, em Maringá, um mandado de busca e apreensão na residência de um homem que teria ferido um cachorro com uma espingarda de pressão. O crime aconteceu na semana passada. O animal foi resgatado, passou por cirurgia e está bem. O suspeito, que aparece em imagens, vai responder processo e pode pegar até cinco anos de prisão.
O cãozinho vira-lata vivia na rua e era cuidado por moradores do Jardim Tóquio. Mickey, como é chamado, foi atingido na semana passada por um disparo de uma espingarda de pressão.
O chumbinho perfurou o estômago. Mickey foi socorrido, passou por uma cirurgia e agora está bem. Está sendo cuidado por quem o socorreu.
O caso foi denunciado à polícia, que nas investigações conseguiu imagens de um morador do bairro com uma espingarda de pressão atirando na porta de casa.
Segundo o delegado Luiz Cláudio Alves, ele é suspeito de ter atirado em Mickey, e com base na apuração policial, a Justiça autorizou uma busca e apreensão na casa desse suspeito.
O mandado foi cumprido na manhã desta segunda-feira, 24. No local, a polícia encontrou uma arma de fogo e munição. “Estamos verificando qual é a origem das munições pra saber se ele vai ou não ser autuado ainda pelo delito de posse ilegal de arma e munição”, afirma o delegado.
O suspeito será ouvido pela polícia e liberado para responder pelo crime de maus-tratos a animais, que prevê até cinco anos de prisão.
Caso a munição encontrada na casa dele seja de uso proibido no país, o homem ficará preso e será fixada uma fiança.
fonte: CBN Maringá
إرسال تعليق