Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Brasileirão
24/05/2014

Ministério Público é contrário a Atletiba com torcida única em Maringá


O promotor de Justiça Maurício Kalache, da 6ª Promotoria do Ministério Público de Maringá, enviou ofício nesta sexta-feira (23) para Atlético e Coritiba manifestando-se contrário à realização do clássico de domingo, às 16h, em Maringá, com torcida única.

"Não há possibilidade jurídica de restringir o acesso ao estádio de torcedores isolados, estejam ou não uniformizados e/ou ostentando a bandeira daquele time", escreveu o promotor no documento endereçado aos presidentes Mario Celso Petraglia, do Furacão, e Vilson Ribeiro de Andrade, do Coritiba.

O Rubro-Negro havia informado na quinta-feira (22) que o Ministério Público tinha aceitado o pedido dos clubes de que o jogo fosse realizado somente com torcedores do Atlético. Consequentemente, o Atletiba do segundo turno teria apenas torcida do Coritiba.

O próprio Ministério Público em Maringá havia dito na quinta-feira, via assessoria de imprensa, que não se oporia ao jogo com torcida única.

Apesar de negar o pedido dos clubes, o promotor sugeriu que não seja permitida a entrada de integrantes de facções organizadas do Alviverde. A torcida atleticana Os Fanáticos já está proibida de entrar nos estádios como punição pela briga generalizada ocorrida em Joinville no jogo da última rodada do Brasileirão de 2013 contra o Vasco.

A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com o promotor Maurício Kalache, mas ele não atendeu às ligações.



  ÚLTIMAS NOTÍCIAS