Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Copa Do Mundo
12/05/2014

Um em cada três brasileiros pretende comprar uma nova TV na Copa


Uma pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) com o Instituto Ipsos mostra que a Copa do Mundo deve provocar um incremento na venda de aparelhos de televisão entre abril e junho deste ano. Segundo a pesquisa, um em cada três brasileiros pretende comprar um novo aparelho — maior e moderno — para acompanhar os jogos do mundial de Futebol. A pesquisa Perfil Econômico do Consumidor (PEC), realizada pela Fecomércio-RJ/Ipsos, possui abrangência nacional e conta mensalmente com 1.000 entrevistados em 70 cidades, incluindo nove regiões metropolitanas. Segundo a pesquisa, entre os brasileiros que pretendem adquirir algum bem durável, 34,2% tem a intenção de comprar um novo aparelho de televisão. O resultado é mais do dobro da média da série histórica (16,1%) da mesma pesquisa. Também ficou bem acima do resultado do mesmo período do ano passado, quando a venda de televisores para a Copa das Confederações, também disputada no Brasil, quando a intenção de compra chegou a 20,8%, e é cinco vezes maior do que a intenção de compra durante a última Copa do Mundo, disputada na África do Sul, em 2010. Curitiba — Esse tipo de movimento no consumo também é sentido em Curitiba. A Rede Extra, por exemplo, reforçou os pedidos de TVs para atender a demanda por aparelhos maiores e mais modernos, especialmente os com tela acima de 46". “O consumidor brasileiro está de olho nas novidades do mercado e procura cada vez mais novas tecnologias. No primeiro bimestre de 2014, as smart TVs tiveram um volume de vendas 150% superior a igual período de 2013. Em ano de mundial, a rede aposta na venda desses produtos, em especial, nos aparelhos com wifi integrado”, diz nota da empresa. As Casas Bahia e as lojas Pontofrio também esperam vendas bem maiores por conta do mundial. A expectativa varia de 20% a 30% de aumento nas vendas de TVs, smartphones e tablets neste segundo trimestre de 2014 em comparação aos mesmos meses de 2013. Nestas redes, a venda de televisores de abril a junho deve dobrar o resultado de igual período de 2013. Indústria — Neste ano, a indústria de televisores projeta a venda de 16 milhões de unidades, 1,2 milhão a mais que no ano passado. Mas as vendas podem chegar até a 18 milhões de unidades, dependendo da economia e do desempenho da seleção brasileira ao longo da Copa. Ainda segundo a indústria, o mercado brasileiro tem muito que crescer, já que as tecnologias mais recentes só estão em pouco mais de 20% de lares, que é o caso dos aparelhos de tela fina.


  ÚLTIMAS NOTÍCIAS