Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Pequim 2008
13/08/2008

Com dois gols de Thiago Neves, Brasil fica em 1º e reencontra algoz


Mesmo tendo poupado alguns de seus titulares, o Brasil venceu a China por 3 a 0, com dois gols de Thiago Neves, e conseguiu sua terceira vitória no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta quarta-feira, em Qinhuangdao.

Com a vitória, o Brasil confirmou a primeira colocação do grupo C e enfrenta Camarões nas quartas-de-final. O time africano foi o responsável pela eliminação do Brasil em sua última participação em Olimpíadas, Na ocasião, em Sydney-2000, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo perdeu por 2 a 1, nas quartas-de-final. Para Atenas-2004, os brasileiros não conseguiram a classificação.

Para a partida desta quarta, o técnico Dunga poupou Anderson, Hernanes e Alex Silva que estavam pendurados com um cartão amarelo.

Além deles, o lateral-direito Rafinha, que não tem problema de cartão, começou no banco de reservas depois de o Schalke 04, seu clube, ter anunciado que o quer alegando que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não fez um seguro para ele --o jogador acabou entrando em campo durante a partida.

O único titular pendurado que inciou a partida foi o goleiro Renan.

A segunda colocação do grupo ficou com a Bélgica, que derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0, com gol de Faris Haroun, aos 35min do primeiro tempo. Agora, os belgas enfrentam a Itália, primeira colocada do grupo B, nas quartas-de-final.

O jogo

Precisando apenas de um empate para garantir o primeiro lugar, o Brasil começou o jogo tocando a bola, enquanto a China apenas se defendia.

Com espaço para jogar, o primeiro gol brasileiro não demorou a sair. Aos 18min do primeiro tempo, depois de uma tabela entre Diego e Ronaldinho, Pato deixou a bola passar e Diego entrou livre, driblou o goleiro e chutou rasteiro para o gol.

Após abrir o placar, o Brasil manteve o mesmo ritmo, tocando a bola, principalmente pelo meio, mas errando muitos passes perto da área.

Aos 27min, o time de Dunga teve outra boa chance. Depois de passe de Thiago Neves, Diego tentou, mas o goleiro fez uma boa intervenção.

A China, por sua vez, apesar de chutar mais ao gol no primeiro tempo (seis arremates contra quatro do Brasil) não oferecia perigo ao goleiro Renan.

Aos 31min, o Brasil teve mais uma boa chance. Diego enfiou bola para Ronaldinho, que livre tentou tocar por cima do goleiro, que salvou a meta chinesa mais uma vez.

A melhor chance chinesa aconteceu aos 36min. Depois de boa troca de passes no meio da defesa brasileira, o ataque chinês chutou cruzado, mas Thiago Silva conseguiu tirar de carrinho.

No intervalo, o técnico Dunga colocou Rafael Sóbis no lugar de Alexandre Pato.

O segundo gol brasileiro aconteceu somente aos 23min do segundo tempo. Em cobrança de fatla perfeita, Thiago Neves não deu chances ao goleiro chinês, que nem se mexeu.

Em dia inspirado, Thiago Neves ainda marcou o terceiro. Aos 28min, livre de marcação, chutou rasteiro, de fora da área, no canto direito do goleiro chinês.

Resultados desta quarta-feira

Costa do Marfim 1 X 0 Austrália
Argentina 2 X 0 Sérvia
Brasil 3 X 0 China
Bélgica 1 X 0 Nova Zelândia
Holanda 1 X 0 Japão
Nigéria 2 X 1 Estados Unidos
Coréia do Sul 1 X 0 Honduras
Camarões 0 X 0 Itália

Confrontos das quartas-de-final

Brasil X Camarões
Itália X Bélgica
Argentina X Holanda
Nigéria X Costa de Marfim



  ÚLTIMAS NOTÍCIAS