Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Pequim 2008
11/08/2008

Em prova emocionante, Phelps conquista 2º ouro no revezamento 4 x 100 m livre


Após ganhar o primeiro ouro nos 400 m medley, no domingo, o nadador americano Michael Phelps teve a ajuda dos seus companheiros do revezamento 4x100 m livre para obter a segunda medalha dourada nos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta segunda-feira. Os americanos ainda estabeleceram o novo recorde mundial, com a marca de 3min08s24.

Além de Phelps, o time norte-americano é formado por Garret Weber Gale, Cullen Jones e Jason Lezak.

Phelps foi o primeiro a pular na piscina e saiu na segunda colocação, mas os companheiros conseguiram a recuperação e, em uma prova decidida no final, o time americano garantiu Phelps. A França ficou em segundo lugar, com a marca de 3min08s32, e a Austrália no terceiro posto (3min09s91). Na mesma prova, o nadador australiano Eamon Sullivan bateu o recorde mundial e olímpico dos 100 m livre, com a marca de 47s24.

Na bateria eliminatória, os Estados Unidos já haviam batido o recorde mundial do revezamento 4 x 100 m livre sem a presença de Phelps.

Com o resultado, Phelps mantém vivo a meta de virar o maior medalhista de ouro em uma só edição da Olimpíada. Ele irá participar em Pequim de mais seis provas. Caso vença todas as provas, superará o recorde de Spitz, em Munique-1972, até hoje o melhor desempenho de um atleta em uma única edição dos Jogos.

Há quatro anos, Phelps viajou para a Olimpíada de Atenas-2004 almejando alcançar o recorde de ouros, mas falhou ao não vencer os 200 m livre e o revezamento 4 x 100 m livre. Ele deixou a Grécia com seis títulos e duas medalhas de bronze.



  ÚLTIMAS NOTÍCIAS