Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Pequim 2008
11/08/2008

Para Daiane, classificação para a final na ginástica foi uma façanha


A ginasta brasileira Daiane dos Santos festejou a classificação da equipe brasileira para a final por equipes da ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Pequim e considerou o feito uma "façanha" para as atletas, além de pedir para que a estrutura oferecida ao esporte no Brasil, nos últimos anos, seja mantida.

"Só de estarmos dentro da elite do esporte já é uma façanha. Merecemos chegar aonde chegamos por tudo que trabalhamos", comentou Daiane, que também está na final do solo, em entrevista ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

"É um trabalho maravilhoso. Trabalhamos muito para isto. Esta estrutura precisa ser mantida para que possamos evoluir ainda mais", analisou a atleta.

Quem também se disse feliz com o resultado da equipe brasileira foi Ethiene Franco, que se apresentou com uma lesão no pé esquerdo.

"Estou muito feliz por fazer parte desta história. Fui a primeira a entrar em todas as baterias. Fiquei muito nervosa, mas fiz o que pude para ajudar a equipe a chegar neste resultado sensacional", declarou.

Para Daniele Hypólito, as brasileiras devem se concentrar para se saírem ainda melhor na final por equipes.

"Precisamos treinar muito nesta semana e melhorar, principalmente na trave. Espero ter um desempenho melhor na final. Vou me esforçar muito para fazer o melhor", disse Daniele.

A equipe nacional encerrou a primeira etapa da competição por países na sétima colocação, com 233.800 pontos, e pela primeira vez na história vai fazer uma final.

Além da vaga por equipes, o país classificou Jade Barbosa e Ana Cláudia Silva para a decisão do individual geral e mais duas ginastas, a própria Jade e Daiane dos Santos, para a disputa por aparelhos, no salto e no solo, respectivamente.



  ÚLTIMAS NOTÍCIAS