Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Colunistas
16/12/2007

Veja a coluna de Juarez Firmino


Alerta

Dados do DENATRAN e do Contran revelam que 46% dos acidentes de trânsito ocorrem com menores de 29 anos. O Denatran alerta que as principais causas de acidentes se devem a desrespeito às normas de trânsito. Na maioria dos casos com vítimas fatais. 

Alarmente

Muitos jovens têm acesso a veículos já com 18 anos, abusam da velocidade nas estradas e do álcool, a mortalidade de jovens no transito já é uma questão de saúde pública. Se somarmos as mortes no transito com as mortes por homicídios, aproximadamente 70% dos casos são de menores de 29 anos e homens, é alarmante. 

Comerciantes

A morte de comerciante Sérgio Marcos Catrochio, 38 anos, na noite da última terça-feira, no Parque das Palmeiras. Deixa todo comércio em alerta, não temos mais segurança nem durante o dia, não sabemos quem pode entrar em nossos estabelecimentos.  

Prática

O que chama à atenção é como os assaltos são praticados, ocorrem sempre com uma dupla de moto e capacete, um espera do lado de fora e outro assalta o comerciante.  

Força tarefa

Como houve a força tarefa para coibir a baderna na zona 7, com grande êxito, poderia ser realizada uma operação padrão com blitz em vários pontos da cidade, especificamente para vistoriar motoqueiros, os cidadãos de bem não reclamam de serem parados, é para segurança de todos. 

Mudança

Quem derrubou a CPMF foram os mesmos que a criaram, o PSDB, o  PT que antes era contra agora foi o grande defensor, quando se esta administrando e não só fazendo política as coisas mudam, para cumprir metas e necessários recursos, daí muitos partidos quando assumem a administração acabam se obrigando a mudar seus conceitos. 

Pela continuidade

O fato é que o PSDB também queria a prorrogação da CPMF, mas para aplicação total na saúde, os governos de Aécio Neves e José Serra ambos do PSDB, também irão sofrer com a queda nos repasses para saúde originários da CPMF, eles eram defensores da continuidade. 

Consumo

O maior beneficiado com a extinção da CPMF foram as empresas, irão pagar menos impostos, alguns acreditam que com a injeção destes 40 bilhões na produção e no consumo, irá alavancar o comércio e a indústria, consequentemente pagarão mais impostos em virtude do aumento no faturamento, seria uma forma de compensar a perda do governo federal. 

Contenção

Em contrapartida o Governo Federal já estuda medidas e poderá lançar um pacote para compensar a perda dos 40 bilhões da CPMF, outra medida é a contenção de gastos nos três poderes, legislativo, executivo e judiciário, fala-se também no congelamento dos salários dos servidores.  

A saúde pagará

A área mais atingida com o fim da CPMF foi a saúde, mesmo não sendo aplicado todo o recurso nesta, o valor repassado era de 26 bilhões, segundo dados do governo, todos os estados serão prejudicados, até aqueles em que seus representantes votaram contra a prorrogação, Minas Gerais, governado pelo PSDB, perderá R$ 1,1 bilhão de investimentos na saúde, em 2008, segundo o secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana. 

Acesse

Caros leitores, esta coluna e mais notícias em tempo real podem ser lidas no site www.diarionoticias.com.br acesse. 

Juarez Firmino 
 



  ÚLTIMAS NOTÍCIAS