Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Colunistas
09/12/2007

Veja a coluna de Juarez Firmino


PPS

Rubens Bueno esteve em Maringá nesta sexta feira para uma reunião com o Diretório Regional, disse que o PPS terá candidato próprio em várias cidades do País, tais como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. 

Crescimento

Destacou também que na região de Maringá o PPS terá vários candidatos a Prefeitos e a vice, e que no Brasil o partido cresceu 30% em relação às eleições de 2004, agora serão 27.000 candidatos entre prefeitos e vereadores em todo o País. 

Postura

Segundo ele o PPS esta crescendo pela sua ideologia, pela sua postura como partido, e não através de barganhas por cargos, o PPS não é detentor de nenhum cargo nos governos Federal e Paranaense.   

Fortalecimento

Em Maringá o PPS estuda também a viabilidade de uma candidatura própria, com nomes bons para concorrer: Sidnei Telles, Miro Falckemback e Divanir Braz Palma, tanto o presidente Regional Pedro Vier, como o Presidente Estadual Rubens Bueno concordam, que através das disputas eleitorais mesmo que os resultados venham a ser colhidos no futuro o partido sempre sai vitorioso. 

Bem Estar

Segundo Sidnei Telles, temos que mudar a forma de fazer política deixando os projetos pessoais de lado em favor de projetos políticos para o crescimento da sociedade e da cidade, contribuindo para o bem estar dos nossos filhos e netos. 

Vereadores

Na reunião também houve a apresentação da chapa de pré-candidatos a vereadores de qualidade, todos são pessoas envolvidas de alguma forma com a comunidade, com representantes de diversos setores, com chances de serem bem votados, não há estrela, mas são pessoas do povo. 

Cobrança Indevida

Recebi a informação de um leitor de que recentemente quiseram cobrar adicional para realizar a cirurgia do filho dele pelo SUS em uma cidade vizinha de Maringá, quando orientado a solicitar o recibo, desistiram da cobrança e fizeram sem adicional. Fica a pergunta no apuro quantos estão pagando e não reclamam. 

Hospitais

Muitos hospitais até gostariam de não atender pelo SUS pois a tabela é muito baixa, pagam pouco pelos procedimentos, no entanto com descredenciamento do SUS, os hospitais terão dificuldades em se manter em caráter filantrópico.  

Denuncie

A orientação à população que venha a ser cobrada em algum estabelecimento de saúde é que denuncie ao SUS. Caso haja comprovação da cobrança, deverá pedir o ressarcimento da quantia a entidade.  

Auditoria

Auditorias do SUS feitas em clínicas de trauma-ortopedia de Salvador aponta para casos de cobrança indevida de até 70% dos valores pagos a esses estabelecimentos pelo sistema público de saúde - SUS. 

Irregularidades

Entre as irregularidades estão o teto de atendimento superior à capacidade instalada de clínicas; não-comprovação de procedimentos; entorses cobradas como fraturas; salas de recepção diferenciadas para clientes dos sistemas privado e público; fichas de internamento em branco, mas com a assinatura de médicos; cobrança de fisioterapia por procedimento e não por sessão.  

Juarez Firmino 
 
 



  ÚLTIMAS NOTÍCIAS