Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Colunistas
18/11/2007

Veja a Coluna de Juarez Firmino


Natal Permanente
Artistas, empresários e personalidades da mídia aderiram à Campanha Natal Permanente da LBV - Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV). A iniciativa realizada de outubro a dezembro, em todo o País visa angariar e distribuir 440 toneladas de alimentos não-perecíveis às famílias atendidas pela LBV ao longo do ano, com o objetivo de incentivá-las a continuar participando dos mais diversos programas e projetos desenvolvidos pela Instituição.

Telecentros
Nove mil escolas públicas urbanas de todo o País que ainda não dispõem de laboratórios de informática passarão a contar com o serviço a partir do início de 2008. Na semana passada, a Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC) escolheu uma empresa, por meio de pregão eletrônico, que fornecerá e instalará os telecentros.

Redução
Em 2002, a taxa de mortalidade infantil em crianças menores de um ano no Brasil era de 24,3 por mil nascidos vivos. Três anos depois, o índice foi reduzido para 21,1 por mil nascidos vivos. Uma redução de 13,2%. Em números absolutos, isso significa que o País saiu de 81.847 para 69.021 de óbitos em menos de um ano de idade.

Fatores
Dentre os vários fatores que contribuíram para esta redução, destacam-se as ações do Programa de Saúde da Família - PSF, que teve um impacto significativo na queda da mortalidade infantil. Em 2002, o Brasil contava com 17 mil equipes do PSF implantadas, beneficiando 55 milhões de pessoas, ou seja, 32% da população brasileira.

Notícias On-line
Daqui a três anos, o jornalismo on-line deve alcançar 18% da audiência global de notícias, três vezes a estimada para revistas e jornais. Essa audiência crescente vem acompanhada de maior participação do leitor, que agora tem voz imediata nas redações on-line, complementando, corrigindo, criticando ou coletando, ele mesmo, a informação.

Dados
Os dados são da PricewaterhouseCoopers e da Associação Mundial de Jornais, apresentados no seminário “Os jornais e a internet - para onde aponta o futuro?” por Marta Gleich, diretora de jornais on-line do Grupo RBS.

Em Brasília
Os prefeitos do Paraná voltam a Brasília na próxima segunda-feira, em busca de estratégias para pressionar o governo federal e o Congresso Nacional a atender as reivindicações dos municípios nas votações da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), da reforma tributária e da emenda 29, que define as regras para os investimentos obrigatórios em saúde pública.

Menos Pobreza
O crescimento na América Latina tirou da pobreza 15 milhões de pessoas e permitiu que outros 10 milhões deixassem de ser indigentes em 2006. Segundo a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), a região terá em 2007 uma população pobre de 190 milhões de pessoas, o número mais baixo dos últimos 17 anos.
Maiores Avanços
Brasil, Argentina e Venezuela estão entre os países que registraram os maiores avanços, conseguidos por aumento da oferta de emprego, redução da natalidade e programas de transferência de renda. Mas a Cepal alerta que projetos assistenciais devem ser transitórios e é preciso investir mais em educação e capacitação profissional.

Mutirão
Os contabilistas realizarão Mutirão, que pretende estimular empreendedores informais a legalizarem suas empresas prestando orientação aos empresários, será realizado entre os dias 20 e 23 de novembro. Nessa primeira fase do projeto serão disponibilizados 264 pontos de atendimento em todo Brasil, distribuídos em todo o País. Em Maringá será no calçadão em ao lado da Prefeitura Municipal.

Parceiros
Além das orientações prestadas pelos Sescaps e Sescons, entidades de classe dos contabilistas, os empresários vão poder tirar dúvidas com os integrantes do Sebrae local, Receita Federal, Junta Comercial, Associações Comerciais, Polícia Militar, Sanepar, Governo do Estado, Prefeituras, Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Fampesc, Associações de MPE, CDL, dentre outros parceiros.

Juarez Firmino



  ÚLTIMAS NOTÍCIAS