Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Pan Rio2007
25/09/2007

Paraná Alfabetizado vai contratar 1.700 educadores em todo Estado


O Programa Paraná Alfabetizado publicou, nesta segunda-feira (24), edital para seleção e contratação de 1.700 professores alfabetizadores. Segundo Wagner Roberto do Amaral, coordenador estadual do Programa, o aumento do número de educadores é necessário devido à ampliação do número de turmas.

As matrículas ainda estão abertas para os interessados em freqüentar os cursos de alfabetização. O número de alunos participantes já supera 75 mil. “A meta do Programa é que esse número chegue a 100 mil alunos”, informa Wagner.

Os educadores serão contratados por meio de Processo Seletivo Simplificado. Os interessados devem procurar a diretoria das escolas ou os Núcleos Regionais de Educação mais próximos. A prioridade de contratação será dada a professores das redes municipal e estadual, podendo ser estendida a pessoas que tenham formação de nível médio, em caso de lugares de difícil acesso.

A remuneração é de R$ 260 mensais, mais R$ 28 para auxílio-despesas.
O início das aulas está previsto para o próximo dia 15 de outubro. O edital pode ser consultado pelo site www.paranaalfabetizado.pr.gov.br .

O Programa - O programa Paraná Alfabetizado tem como meta superar o analfabetismo no Estado já nos próximos anos. “Queremos que, até 2010, todos os adultos e idosos paranaenses saibam ler e escrever”, diz o coordenador Wagner do Amaral. “A intenção é ultrapassar o índice preconizado pela Unesco, de 97%, e chegar a 99% da população”, informa.
AEN


  ÚLTIMAS NOTÍCIAS