Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Pan Rio2007
25/09/2007

Pregão eletrônico adotado pela Cohapar vira referência nacional na habitação


O sistema de Registros de Preço por pregão eletrônico adotado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) tornou-se exemplo para todo País. O Sistema ganhou destaque no boletim “Informes do FNSHDU”, o informativo do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e Associação Brasileira de Cohabs (ABC), por ter sido o primeiro sistema do gênero implantado no Brasil.

De acordo com Rafael Greca, “o sistema que tem como principal vantagem a redução de custos operacionais, permite a otimização dos processos de aquisição e contratação de bens e serviços pelo Estado”. Neste sistema, os preços registrados têm validade de um ano, e permite que a Companhia adquira material de acordo com a sua real necessidade, não havendo desperdício e gastos com estoques de material, além de economia com os processos de licitação, já que é realizada apenas uma vez por ano.

Na Cohapar, o sistema de Registro de Preços foi implantado no último dia 14, quando o edital de licitação para compra de 21 lotes de produtos foi colocado à disposição dos fornecedores de materiais para consulta. A implantação segue a orientação do governador Roberto Requião, que determinou maior transparência nas ações do governo do Paraná e responsabilidade na administração do dinheiro público.

O pregão eletrônico para Registro de Preços da Cohapar, acontece no próximo dia 27 (quinta-feira), pelo Banco do Brasil. O projeto piloto irá registrar os menores preços entre os fornecedores de materiais de construção, para serem utilizados nos 23 municípios da região de Londrina.

AEN



  ÚLTIMAS NOTÍCIAS