Últimas Notícias
Agricultura
Brasil
Brasileirão
Colunistas
Copa Do Mundo
Cultura E Lazer
Economia
Eleições
Esportes
Expediente
Geral
Internacional
Maringá
Noite / Festas
Notícia Regional
Pan Rio2007
Paraná
Paranaense
Pequim 2008
Política
Saúde E Ciência
Tecnologia
Loterias
Página Principal
.:: P U B L I C I D A D E ::.
 
 
 
 
 
 
 
Noite / Festas
01/07/2006

Centro passa por revitalização


A região central de Astorga (a 40 km de Maringá) será transformado com as obras que estão sendo executadas na praça Ermelindo Lopes Barroso. A Prefeitura espera melhorar o fluxo de veículos, criar novas vagas de estacionamento e priorizar pedestres.

O calçadão na praça, construído em 1984, foi retirado e voltará a ser a continuidade de um das principais avenidas da cidade, a Manoel Ribas. O trecho terá sentido único. Segundo a Prefeitura, o calçadão já foi o principal ponto de encontro da juventude da cidade com cerca de 23,6 mil habitantes nas décadas de 80 e 90 e teria perdido esse valor.

A Prefeitura de Astorga fica em frente à praça. O prefeito tem feito vistorias diárias nas obras pela proximidade. Por outro lado, as obras do centro da cidade iniciadas em abril deste ano têm causado desconforto principalmente entre os comerciantes ao longo do calçadão.

Além do alargamento de calçadas para dar maior preferência a pedestres e a criação de vagas de estacionamento, na região central ficará proibido o tráfego de veículos pesados. Um trecho da avenida Doutor José Soares de Azevedo está sendo duplicado.

O Diário


  ÚLTIMAS NOTÍCIAS